Vice-governadora lamenta a morte do senador José Maranhão

A vice-governadora Lígia Feliciano lamentou a morte do senador José Maranhão,  ocorrida nesta segunda-feira (8), em São Paulo, em decorrência da infecção pela Covid-19. Para Lígia, mais que a saudade, fica sua grande trajetória e o legado como cidadão, advogado, empresário e político que defendeu, em mais de 60 anos de vida pública, os interesses da Paraíba e do povo paraibano.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de José Maranhão, que dedicou a maior parte de sua vida pública na defesa da Paraíba e de seu povo, seja como senador, governador, vice-governador, deputado federal e deputado estadual. Meus sentimentos à desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, aos filhos Leônidas, Maria Alice e Letícia, além dos netos. Rogo a Deus que conforte a todos e dê a ele o descanso merecido em Seu Reino”, sublinhou Lígia.

Nascido em 1933, em Araruna, José Maranhão se formou em direito pela Universidade Federal da Paraíba. Além de empresário e advogado, ele foi deputado estadual por quatro mandatos (1955-1969). Maranhão também foi deputado federal três vezes (1983-1995), chegando a compor a Assembleia Nacional Constituinte. Em sua carreira política, José Maranhão foi ainda governador da Paraíba (1995-2002 e 2009-2010) e senador, elegendo-se em 2002 e em 2014. Ele era o presidente estadual do MDB.