Vereadores garantem que governador concluirá a Estação Cidadania no entorno do Amigão

????????????????????????????????????

Vereadores de oposição, na Câmara Municipal, receberam a garantia do governo do estado de que será concluída a Estação da Cidadania, no entorno do estádio Ernany Sátiro (O Amigão), em Campina Grande.

Anderson Almeida (MDB) iniciou agradecendo ao prefeito Bruno Cunha Lima, pela assinatura do documento de uso e ocupação do terreno ao lado do Estádio O Amigão, para a conclusão da construção da Estação da Cidadania, disse que não poderia deixar de agradecer. Ele disse ainda que o vice-governador eleito, Lucas Ribeiro comunicou que o documento tinha sido encaminhado em 2021 e não tinha recebido resposta.

Anderson acrescentou que através de um ato coletivo com a participação de vereadores e ex-vereadores o resultado foi positivo. A partir de agora, vai ser cobrada do governo do Estado através da Suplan em Campina Grande, a conclusão da obra o mais rápido possível.

Waldeny Santana (UNIÃO) pela liderança parabenizou o grupo de oposição que reivindicaram o uso do solo no entorno do Amigão, mas fez o alerta de que o problema de drenagem de águas pluviais irá comprometer o Parque Linear do Tambor, a Rua Engenheiro Saturnino de Brito e ruas paralelas. “Se não resolver o problema da Rua Engenheiro Saturnino de Brito, vão criar um problema maior. São quatro pontos de alagamentos destacados em Campina, pela Secretaria de Planejamento e um dos pontos vai ocasionar alagamento na Rua do Tambor”, destacou.

O vereador ainda disse que fará questão de registrar os problemas que serão ocasionados e relembrou que esse é um tema que acompanha e reivindica desde 20 de abril de 2021 e que inclusive, esse é um entrave técnico que impediu a conclusão do Estádio, devido ao alto valor da obra.

Anderson Almeida (MDB) registrou que também se preocupa e citou a importância de uma reunião ou audiência pública com a CAGEPA e os secretários responsáveis, para esclarecer se a drenagem de águas pluviais é de responsabilidade do estado ou do município.

Na manhã desta quarta-feira (30), a 111ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato híbrido, foi presidida pelo vereador Anderson Almeida (MDB) e secretariada por Alexandre Pereira (UNIÃO), contando com a participação de 18 parlamentares.

TRIBUNA

Rostand PB (PP) agradeceu ao prefeito por assinar o documento que dá autorização a construção do Espaço Cidadania. Em seguida, falou sobre a operação da Receita Federal em Campina Grande que recolheu produtos de comerciantes do shopping popular Edson Diniz e de camelôs.

O vereador registrou a dificuldade que estes profissionais enfrentam e que apenas os pequenos perdem suas mercadorias. “Porque não se fecha o porto de Santos e as grandes redes de lojas?”.