Na última quinta-feira (04), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) se reuniu com o empresário e chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, para tratar da grave situação da saúde em Campina Grande. No encontro, foi evidenciada a dívida milionária da prefeitura com o Hospital Help, que coloca em risco a manutenção de serviços fundamentais. A falta de compromisso da gestão municipal com os pagamentos ameaça diretamente o atendimento à população e aprofunda ainda mais a precária situação de muitos dos serviços de saúde pública do município.
Esta tem sido uma pauta prioritária para o mandato da vereadora Jô Oliveira, que além de visitar as instituições têm usado constantemente a tribuna da Câmara para dar voz aos apelos da população. Além da constante falta de medicamentos nos postos de saúde e inúmeros outros problemas que prejudicam o atendimento e afetam os usuários, muitos servidores ou prestadores de serviço, também reclamam do atraso no pagamento de salários.
“A população nos procura diariamente com queixas relacionadas à saúde, e são muitas. Nosso papel é acompanhar de perto como estão sendo feitos os repasses, quais serviços estão sendo prestados e de que forma podemos cobrar soluções. O Hospital Help, pela sua relevância, não pode ter sua atuação ameaçada por falta de compromisso da gestão municipal”, afirmou a vereadora.
Jô Oliveira lembrou que já apresentou requerimentos na Câmara Municipal (CMCG) cobrando explicações do secretário de saúde sobre os atrasos salariais de servidores desde novembro, além das dívidas com unidades conveniadas.