Vereador João Dantas propõe a construção de um hospital de campanha no estádio Presidente Vargas

O vereador João Dantas (PSD), líder da base governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou proposta junto à Prefeitura Municipal de Campina Grande, solicitando por parte que no caso de haver a necessidade, realize a construção de um hospital de campanha para acomodar as vítimas acometidas da COVID-19 (coronavírus) no Estádio Presidente Vargas localizado no bairro do São José..

Dantas explica que a reivindicação veio em consideração aos esforços que estão sendo realizados em todas as partes do Brasil. Segundo ele, muitas cidades, inclusive municípios menores do que Campina Grande, estão apressando a construção de hospitais de campanha para combater a proliferação do Coronavirus.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande tem ampliado a estrutura do Hospital Municipal Pedro I e destinado um espaço exclusivo para o atendimento aos contaminados pelo Coronavirus. A ampliação do Hospital aumentará a capacidade em 30 leitos que serão destinados exclusivamente aos portadores da COVID-19.

João Dantas parabenizou o trabalho que a gestão municipal tem feito no enfrentamento ao coronavirus. “Somos conhecedores dos esforços do prefeito Romero Rodrigues no enfrentamento desta crise. Campina Grande tem se destacado pela forma coordenada que as Secretarias e os órgãos municipais tem atuado. A convergência das ações tem obtido bastante êxito”. Afirmou Dantas.

A sugestão para o Estádio Presidente Vargas deu-se devido a estrutura ideal para instalação de um hospital de campanha. O grande terreno plano a céu aberto, entradas amplas, muros de proteção e espaços disponíveis são as características ideais disponíveis em estádios de futebol. Pacaembu, Maracanã e muitos outros estádios Brasil afora já estão recebendo as obras de construção de hospitais.

“O Presidente Vargas está localizado no centro de Campina Grande, com fácil acesso para todas as regiões da cidade. O PV localiza-se ainda, a menos de 100 metros do Hospital Pedro I que é a referência no tratamento do coronavirus em Campina Grande e está inserido na região onde estão instaladas a maior parte das clínicas e hospitais de Campina Grande tais como; Hospital Universitário, Hospital Antônio Targino, Clínica Santa Clara, entre outros”. Justificou o vereador.

Assessoria