Em entrevista ao programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM, o senador Veneziano Vital do Rêgo(PSB), já deixou bem claro: Não pretende sair candidato a prefeito de Campina Grande esse ano, e quer apoiar a pré-candidatura do Podemos, que já lançou o nome de sua esposa, a secretária estadual de articulação municipal e suplente de deputada federal, Ana Claúdia Vital do Rêgo.
“Estarei modestamente acompanhando a candidatura do Podemos, sem perdas ao reconhecimento, e quero dizer isso de viva-voz, já que há quatro ou cinco meses atrás havia a possibilidade de nós termos o nome lembrado para a disputa. Mas acho que poderei ser mais produtivo ocupando o mandato de Senador da República, e o nosso primeiro ano já bem demonstrou isso”, declarou Veneziano, fazendo um balanço de suas ações no Congresso Nacional.
“O Podemos apresenta como sua postulante Ana Claúdia. Então nós vamos apoiá-la. Nós estamos fazendo o fortalecimento das legendas que já se pré-dispuseram a ajudar. Ana Claúdia não é uma candidatura nossa, mas surgida naturalmente. Desconhecer a história dela, sem ter ocupado cargo comissionados, nós não a apoiariamos. Ana Claúdia é uma profissional da advocacia e tem experiência como colaboradora em três gestões”, citando que ela ocupou de secretaria nos governos de João Azevêdo, Ricardo Coutinho e José Maranhão.
“É a oportunidade que a mulher de Campina Grande têm, de ser administrada por uma mulher eleita. Nós tivemos a prefeita Cozete Barbosa, mas que era vice de outra chapa e assumiu. Mas votada, nós teremos a primeira mulher para poder, com a sensibilidade que todas elas têm, de administrar a cidade”, sublinhou.
Por fim, Veneziano destaca o nome de Ana Claúdia, e se encontra disposto a dialogar com outras legendas que já anunciaram suas pré-candidaturas, a exemplo do PC do B, que lançou a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão.
Se Liga PB