Na manhã desta terça-feira, o chanceler da Unifacisa, o médico Dalton Gadelha, esteve junto com o deputado estadual Inácio Falcão (PC do B), para assinar um convênio entre a Unifacisa, Fundação Pedro Américo, Hospital Help e o Centro Social da Conceição “Instituto Santa Vitória”, para expandir os trabalhos de atendimento médico às famílias carentes de Campina Grande. A partir de agora, todos aqueles que procuram o deputado Inácio, que há 30 anos faz esse trabalho de prestação de saúde às famílias em vulnerabilidade social, terão ao seu dispor os atendimentos médicos e odontológicos ofertados pela clínica-escola da Unifacisa, e mais à frente, também pelo o Hospital Help.
Para Dalton Gadelha, a parceria entre as duas instituições, oferecerá desde consultas médicas a cirurgias. “Todos os serviços serão oferecidos, ambulatorialmente, atendidos naquilo que for possível. E o que não for possível atender no ambulatório, nós traremos para a instituição”, explicou. O chanceler ainda diz que essa parceria pretende levar informação à população, para prevenir doenças. “Todos os serviços, desde a informação até um transplante renal, hepático e cardíaco, e nós vamos colocar esses serviços nesse convênio entre as duas instituições”, pontua. A unifacisa, em 2020, realizou cerca de 305 mil procedimentos médicos, e está avançando na construção do Help, que será o maior hospital da Paraíba, e ofertará 50% de seus leitos para filantropia.
Já o deputado Inácio Falcão se diz feliz com esse convênio, e ressalta a importância que tem a Unifacisa em ofertar serviços médicos à população, tornando Campina Grande em referência na saúde para todo o Brasil. “Sei da importância da celebração desse convênio, sabendo que a Unifacisa é um instrumento da preocupação do Doutor Dalton em oferecer saúde aos paraibanos, e que fez Campina Grande crescer de uma forma gradativa”, explicou.
O parlamentar reforça que com a união entre o Instituto Santa Vitória e Unifacisa, a população de Campina Grande só terá a ganhar. Ele ainda diz que as equipes das duas entidades já estão elaborando um cronograma para iniciar os atendimentos médicos, especialmente nas necessidades mais urgentes das famílias atendidas. “Estamos elaborando, de forma urgente, esse cronograma, e a população será atendida pelas duas instituições”, sublinha.
Inácio explica que o Santa Vitória tem clínicas espalhadas por Campina Grande, oferecendo inúmeros serviços médicos de forma gratuita, e através do convênio assinado serão ampliados o número de especialidades médicas. “Nós vamos ampliar dez vezes mais esse atendimento, através do que já existe, como consultórios odontológicos, de ginecologia, clínico geral, pediatria, oftalmologia e assim sucessivamente”, reforçou o deputado Inácio Falcão.
Assessoria