Surpresa das eleições em CG, vereador Dinho Papaléguas promete ser a voz do esporte amador na Câmara

Vereador eleito de Campina Grande, Dinho do Papaléguas, do DEM. (Foto: Renato Araújo/Se Liga PB)

Eleito vereador de Campina Grande, com 2.776 votos, Dinho do Papaléguas(DEM) diz que será uma voz atuante em prol do esporte amador na Rainha da Borborema. O nome Papaléguas é uma homenagem ao Racha Papaléguas, um dos times de futebol amador mais conhecido da cidade ao qual ele é responsável. O Racha papaléguas já chegou a jogar na Arena das Dunas, em Natal, e no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, estádios padrão Fifa-Copa do Mundo.

E foi dentro dos famosos times de pelada que Dinho conquistou a maior parte dos votos, e pontua que eles literalmente “abraçaram” a sua candidatura, na esperança de que a categoria tivesse uma voz na Câmara. “A cada reunião que eles(os peladeiros) me levavam, a gente via o brilho nos olhos deles, e a satisfação em acredita, sabendo que estavam levando a pessoa certa para fazer as reuniões”, disse o novo vereador, durante entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira(20).

Para quem acha que sua luta pelo esporte amador será apenas voltada aos times de pelada, ele lembra que terá uma atenção voltada a outras modalidades esportivas, como o futsal o Vôlei e outras modalidades. “A gente vai à plenária levar essas idéias, e pedir que abracem também essas bandeiras”, pontuou o neovereador.

Sobre a posição, em relação ao novo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima(PSD), Dinho já adiantou que o DEM vai compor a base governista na Câmara. Ele e o outro vereador do partido, Waldeny Santana, vão estar juntos do governo de Bruno. “Desde já eu anuncio que o DEM vai caminhar com o governo”, reforçou.

Com Se Liga PB