“Quem é contra não reconhece a democracia interna do PT”, diz presidente do PT Campina Grande, reforçando o apoio à Inácio Falcão

O presidente do PT Campina Grande, Hermano Nepomuceno, reforça que oficialmente o partido está coligado na cidade com o candidato Inácio Falcão, do PC do B. Segundo o dirigente petista, a coligação com o PC do B foi a proposta vencedora, durante o Encontro Municipal de Delegados do PT, realizado no dia 5 de Julho, aonde duas propostas foram colocadas em votação para os filiados: Candidatura Própria ou coligação com o PC do B.

A segunda tese, de coligação, foi a vencedora, com 22 votos, enquanto que a de candidatura própria obteve 12 votos, e houve uma abstenção. Após a votação, os que discordavam da proposta vencedora recorreram à direção nacional do PT, mesmo sendo um resultado, com uma maioria vencedora indiscutível.

“Mesmo assim algumas pessoas recorreram a direção nacional, e a secretaria de organização nacional do PT fez todos os procedimentos necessários, e constatou a lisura do processo interno do partido, em Campina Grande. Atestou que todo o processo foi conduzido dentro do que prevê o regimento interno do partido dos trabalhadores”, esclareceu o professor Hermano.

O presidente diz que quem está insurgindo no PT, contra essa deliberação majoritária, está “quebrando a democracia interna do partido dos trabalhadores”, já que a coligação com o PC do B está chancelada e referendada pela executiva, e o partido deve apoiar a candidatura de Inácio Falcão, que têm como vice-prefeita Tatiana Medeiros(MDB).

“Quem se insurge contra uma deliberação majoritária, está rompendo com a democracia interna do partido, e não está colaborando com a unidade de ação do partido, e nem seguindo o que prevê os estatutos, não acatando a decisão da maioria. Ou seja: Está violando e contestando a democracia interna do partido. Todo o processo foi feito dentro da legalidade”, disse o dirigente petista.

Hermano reforça que a posição oficial do partido em Campina Grande, com a chancela da direção nacional, é pela coligação com Inácio Falcão, e que um grupo está querendo fragilizar, de forma desnecessária, a unidade do partido. “Oficialmente, a nível de Campina Grande e da direção nacional, o PT vai manter a coligação com o PC do B e MDB. Nossa chapa é: Inácio Falcão, candidato a prefeito, e Tatiana Medeiros, candidata a vice”, garantiu, sublinhando que o PT terá 33 candidatos a vereadores nas eleições desse ano.

Com Assessoria