Prefeitura de Queimadas-PB lança novo canal de atendimento para população tirar dúvidas sobre a pandemia e avaliar o conjunto de medidas adotadas

A prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais uma importante ferramenta para ajudar a população no combate ao Novo Coronavírus. O “ZapSESAU” funcionará como uma central de atendimento automatizada para tirar dúvidas e dar orientações à população sobre a Covid-19.

O anúncio foi feito durante uma live realizada na noite desta quinta-feira (18), pelo prefeito do município, Carlinhos de Tião, nas plataformas oficiais da prefeitura no Facebook e Youtube. O secretário de saúde do município, Josué Casimiro e a secretária de desenvolvimento social, Maria Alzenira também estiveram presentes na transmissão ao vivo.

Ao entrar em contato com o “ZapSesau” através do número (83) 98783-8313, o cidadão terá acesso a uma série de informações relativas ao enfrentamento da covid-19 e também aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Queimadas. A população poderá interagir participando das enquetes de avaliação sobre o conjunto de ações adotadas mediante o cenário da pandemia.

“Tomamos várias medidas desde o início dessa pandemia, suspendemos as aulas, criamos um comitê técnico para tomada de decisões, suspendemos visitas aos pontos turísticos da cidade. Estamos todos lutando para vencer essa pandemia, o melhor apoio que a população pode dar nesse momento é preservar a própria vida e de quem ama” destacou o prefeito Carlinhos de Tião.

Além do “ZapSESAU”, a Central de Atendimento que funciona 24h no telefone (83) 3392-1959 também continuará disponível. Nesta central, o cidadão pode ligar e conversar diretamente com um profissional da Sesau, que repassa todas as orientações necessárias.

Secretarias apresentam ações no enfrentamento ao Coronavírus

Durante a live, o secretário de saúde do município, Josué Casimiro, também destacou outras ações que a prefeitura tem desempenhado no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Entre elas está a distribuição de kits para proteção contra a Covid-19 para gestantes, acompanhadas no período de Pré-Natal e a distribuição em casa de medicamentos para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPES).

“Todo nosso sistema de saúde é composto por 18 unidades básicas de saúde, 11 postos âncoras, o programa melhor em casa, o programa de análises clínicas, o Capes. Todos dentro das suas atribuições oferecem os serviços essenciais a população” destacou.

Já a secretaria de desenvolvimento social, Maria Alzenira, destacou a importância no atendimento à população que está em vulnerabilidade social “A importância da assistência social nesse momento. A prefeitura teve essa preocupação de levar atendimento a quem mais precisa, a alimentação para as famílias necessitadas, foi um momento de grande importância.”

Assessoria