Pré-candidata a prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia Vital rebate dirigente do PSB paraibano e cobra coerência e firmeza da legenda

Ana Claúdia Vital do Rêgo, na Caturité FM. (Foto: Renato Araújo- Se Liga PB)

A Secretária de Articulação Municipal e Desenvolvimento da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, anunciou que deixa o cargo até o dia 4 de Junho. Filiada ao Podemos, ela anuncia que vai se desligar do cargo, para concorrer à prefeitura de Campina Grande. A data é o prazo limite que a Justiça Eleitoral estipula, para que ocupantes de secretarias estaduais deixem o cargo.

Ana Cláudia diz que já comunicou ao governador João Azevêdo (Cidadania), e que conta com o apoio dele para a disputa. “Até porque a nossa pré-candidatura já está posta, e tem sido amplamente divulgada”, explicou.

Sobre a posição de seu partido no âmbito nacional, aonde se fala que o partido é base do governo de Bolsonaro, Ana diz que muitas informações equivocadas do Podemos têm sido difundidas. “Nós respeitamos os diretórios, e a situação de cada estado. No Podemos é respeitada as posições, a exemplo aqui da Paraíba em 2018, quando no segundo turno apoiamos o candidato Fernando Haddad”, lembra.

SOBRE O PSB

Ana Cláudia rebateu as declarações de Fábio Maia, do diretório estadual do PSB, que disse que o Podemos e o Cidadania mais alinhados com Bolsonaro, e portanto iriam de encontro ao que pensa os partidos de esquerda, que nessa semana realizaram o “Fórum Pró-Campina”.

“É importante que se aja uma coerência. Se acusa o Podemos e o Cidadania de uma determinada postura, de se seguir ou não o atual presidente. Mas vamos observar como votaram alguns deputados federais do PSB, em relação a reforma da previdência. A gente tem que ter coerência e firmeza nas colocações”, pontuou a pré-candidata.

“CONHEÇO CAMPINA”

Ainda na entrevista, que concedeu ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, desta quinta-feira (20), Ana Cláudia diz que a maioria dos pré-candidatos não conhece Campina Grande. “Nós conhecemos Campina Grande, e temos a tranquilidade de saber o que as pessoas precisam”, afirmou.

Se Liga PB