Na noite de ontem (17), o Palco Cultural Biliu de Campina, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, recebeu um grupo de dança do Centro Cultural Lourdes Ramalho, a Banda Magia, o Trio Chapéu de Aço e Kaká do Forró (foto). O palco fica localizado na parte de baixo do Parque do Povo e é voltado para atrações culturais locais.
O Palco Cultural, que carrega em sua nomenclatura o nome do multiartista campinense Biliu de Campina, vem desde a abertura do São João, em 10 de junho, trazendo a proposta de integrar o evento com atrações mais voltadas aos ritmos tradicionais juninos.
“Além da música do meu repertório, fiz questão de cantar alguns sucessos de Biliu de Campina, que leva o nome do palco cultural, como forma de homenageá-lo, pois ele é um ícone do nosso forró autêntico e da cultura regional nordestina”, assinalou Kaká do Forró.
Outra atração cultural foi a tradicional Banda Magia, com anos de história e experiência, que deu sua contrapartida à Lei Emergencial Aldir Blanc dentro d’o Maior São João do Mundo. A vocalista Erika Marques cantou muito forró das antigas, animando o público forrozeiro.
Dando continuidade ao projeto arte-educação no contexto junino, os alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho, juntamente com a arte-educadora Natália Rodrigues, fizeram uma belíssima apresentação para os amantes da cultura presentes no Parque do Povo.