Nutricionista recomenda que o folião evite consumir gorduras e frituras no Carnaval

Tomar muita água, investir na água de coco, consumo de frutas e sucos naturais. Essa é a dica da nutricionista Iraci Sabino, da Hapvida, para quem vai brincar o Carnaval. O consumo da bebida alcoólica, especialmente os que gostam de cerveja, a recomendação da especialista é consumir muita água nos  intervalos de blocos e suco para não se manter desidratado.

“Porque a bebida alcoólica, quando você emite muito suor e urina, vai ficar desidratado, fora os raios solares, fazendo com que você se desidrate rápido”, destaca.

As frutas mais indicadas pela nutricionista são as da estação como melancia e melão, vegetais e muita água, para curar a famosa “ressaca”. O famoso chá de boldo também é bem vindo. “Tudo isso vai melhorar a sua ressaca. Além disso, os alimentos que fornecem energia, como os alimentos integrais”, frisou a nutricionista, sugerindo açaí, amendoim, banana e muita água de coco.

Iraci Sabino também alerta para a ingestão de frutos do mar, já que são alimentos que se estragam rapidamente, quando expostos ao sol ou não é conservado em temperatura adequada. Ela também explica que é bom evitar lanches de rua, especialmente os que vêm na base de maionese, para não contrair uma infecção.

“Para não acabar com a festa, evite gorduras e frituras. O café da manhã deve ser bem reforçado, consumir muita água, e se alimentar de três em três horas”, finalizou Iraci.