Nesta quinta-feira (25) os portões d’O Maior São João do Mundo se abriram novamente para acolher visitantes, forrozeiros e públicos de todos os lugares e idades.

O paraibano Jefferson Arretado começou a noite de festa no Palco Principal, com um show agitado, animando os forrozeiros que não perderam o ritmo nem debaixo de chuva. Emocionado por estar abrindo a programação, o artista destacou:

“A ficha está caindo agora. A gente se emociona.  Porque sabemos da nossa luta, da nossa caminhada, dos nossos sonhos e projetos de levar nossa música. É uma responsabilidade muito grande, mas quando a gente carrega a nossa verdade e a nossa essência a gente chega aonde queremos chegar”.

Na sequência, Japinha fez a sua estreia n’O Maior São João do Mundo com muita alegria e um repertório que passeou entre diferentes ritmos, incluindo clássicos do forró eletrônico, sertanejo e brega. 

“Fiquei nervosa, mas graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz de estar aqui com vocês pela primeira vez e quero voltar aqui pra fazer mais um show incrível”, comemorou a estreante.

O terceiro show da quinta-feira trouxe Kadu Martins de volta ao PP,  cantando no palco principal da festa pela segunda vez. O setlist do cearense reuniu hits de forró e piseiro, fazendo a alegria dos fãs de diversas idades.

A comerciante Daline Lima trouxe a filha, que fez aniversário no dia 24, para ver o show pelo segundo ano consecutivo:

“Ela fez aniversário ontem, disse que não queria bolo nem nada, só queria vir para o show de Kadu Martins. Então eu trouxe. O que uma mãe não faz pelo filho, não é?”, celebrou Daline.

“Eu garanto, a gente vai fazer o Parque do Povo tremer hoje. Meu segundo ano consecutivo aqui com vocês, estou muito feliz, muito contente. Garanto que vai ser um dos melhores shows do Parque do Povo”, comentou Kadu, emocionado com o carinho dos fãs.

Nuzio Medeiros coroou a noite com o show de encerramento, que começou com uma celebração um tributo à cultura junina:

“Antes dos grandes palcos já existia o sentimento do povo, do chão quente, da poeira da estrada, do calor da fogueira. Do palco de madeira nasceu um ritmo que nunca pediu permissão: nasceu o São João”, celebrou Núzio, durante a abertura.

A apresentação do artista marcou a sua quarta participação n’O Maior São João do Mundo, embalando milhares de pessoas ao som de outras músicas já consagradas na voz do potiguar, como “Eu Já Tava Bem” e “Nunca Vai Ser Eu”. Os forrozeiros seguiram fazendo a festa madrugada adentro, anunciando a chegada de mais um final de semana que chega repleto de animação e música boa.

Ministério da Cultura, Brahma, Betano e Petrobrás apresentam “O Maior São João do Mundo”.

Patrocínio: Br mania, Porto ,Bradesco, Natura, Sempre Livre,Ballantines, Ifood, Governo da Paraíba, Proxxima, Redepharma, Salon Line, Primor, Seara, Alpargatas, Matuta, Azul linhas aéreas,

Indaiá, Brasil Gás, Quero, Assaí, Energisa, Sazon, São Braz, Magalu, Ballena, Carefree, O.B, Beats, Pepsi, Sua Musica e Ministério do Turismo.

Lei de incentivo á cultura, Lei Rouanet. 

“Tem Patrocínio, tem Governo Do Brasil”

Realização: Arte Produções, Prefeitura Municipal de Campina Grande e Governo do Brasil

Texto: Myrlla dos Anjos/Arte Produções

Fotos: Natasha Leoni e Thallys Andrade/Arte Produções