A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na noite desta quinta-feira, 2, da solenidade que marcou os 95 anos de fundação da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG). O evento aconteceu no 5º andar da sede da entidade, no novo espaço reformado, e contou com a presença dos sócios da ACCG, diretores, autoridades e convidados.
Lígia Feliciano parabenizou o presidente da ACCG, Antônio Andrade Irmão, a diretoria, os sócios e os ex-dirigentes os quais contribuíram para o fortalecimento da entidade, que desde a fundação trabalha pelo desenvolvimento social e econômico de Campina Grande. “Não há cidadania e justiça social sem emprego. E não há emprego sem os empresários”, pontuou.
A vice-governadora lembrou que vem de uma família de comerciantes, que se instalaram, na rua Maciel Pinheiro, próximo à Associação Comercial , logo sabe do esforço dos empresários para investir e gerar emprego e renda. Ressaltou que os empresários e os trabalhadores são importantes para o crescimento de Campina Grande e sua relevância para a Paraíba e o Nordeste.
“Quero dizer que para mim é uma enorme alegria está aqui. Eu acredito muito no potencial do meu estado e do meu povo,. Acredito em um futuro melhor. Vamos em busca de novas oportunidades, de mais empregos e de mais crescimento para o nosso estado”, afirmou Lígia.
Também prestigiaram o evento o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, o diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Gonçalves, como também representantes de instituições financeiras, empresariais, civis e militares.
O presidente da ACCG, Antônio Andrade, disse que a criação da entidade foi um marco importante para o desenvolvimento da cidade Rainha da Borborema. Ao longo dos anos, os empresários lutavam em prol de condições para manter as empresas.
Resiliência
Hoje, chegando aos 95 anos de fundação, a entidade mantém o objetivo de cumprir com os anseios da classe empresarial e da sociedade, constituindo-se como principal referência de luta e de serviços para a iniciativa privada. Por isso, ACCG tem utilizado neste ano o slogan 95 Anos de Resiliência.
Buscando a união entre os empresários locais e outras entidades de classe da cidade, região e até do estado da Paraíba, tem conseguido benefícios para a cidade e os empresários em geral, conquistas essas que dignificam a atuação de seus dirigentes, ressaltou Andrade.