Lígia se reúne com ministro para discutir investimentos no Polo Cabo Branco e turismo rural

A vice-governadora Lígia Feliciano manteve audiência, no final da tarde desta terça-feira (12), em Brasília, com o ministro do Turismo, Carlos Brito. Lígia, que estava acompanhada do deputado federal Damião Feliciano, pediu ao ministro que indicasse grupos empresariais do Brasil e de outros países para investir no Polo Turístico Cabo Branco e no turismo rural no interior da Paraíba.

 

“Pedimos ao ministro Carlos Brito que ele fizesse uma ‘ponte’ com empresários para investir no Polo Cabo Branco na construção hotéis/resorts e parques aquáticos, além de equipamentos de comércio e serviços. Também solicitamos apoio da investimentos no turismo em Ingá, Bananeiras, Areia e demais municípios paraibanos ”, ressalta a vice-governadora.

 

Para Lígia Feliciano, os investimentos no turismo vão aquecer ainda mais a economia do Estado, gerando empregos e renda no litoral e no interior. O ministro Carlos Brito se propôs a fazer o elo entre os investidores e a Paraíba para ampliar a indústria do turismo.  Ainda em Brasília, a vice-governadora se reuniu com o coordenador da frente parlamentar do turismo, o deputado federal Herculano Passos com quem debateu as estratégias para o aquecimento do setor no Estado.

Polo Cabo Branco

O Polo Turístico Cabo Branco é um projeto do Governo da Paraíba que destina ao todo 35 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste. Para atrair investimentos, são concedidos incentivos relacionados a aquisição dos imóveis, através do Programa de Incentivo Locacional; e também incentivos fiscais para aquisições de alguns equipamentos necessários para a implantação dos empreendimentos.

Localizado em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada da capital Paraíba, dentro da área urbana e próximo a diversos pontos turísticos. O complexo contará resorts, parque aquático, comércio e serviços.