Hugo Motta e Republicanos fecham com Efraim ao Senado

Nesta manhã de sexta-feira (18), através de uma coletiva de imprensa, Hugo Motta e o Republicanos anunciaram apoio à pré-candidatura do deputado paraibano Efraim Filho (União Brasil/PB) para o Senado Federal e defenderam o nome do parlamentar para a chapa do governador João Azevêdo.

Hugo, presidente do partido, dá o tom. “É um anúncio com a certeza que estamos fazendo a melhor escolha para a Paraíba. Efraim tem o maior leque de apoios políticos e está mais do que preparado para representar a Paraíba no Senado. Nossa luta é para consolidar seu nome como senador na chapa de João, para um projeto que tem o povo da Paraíba em primeiro lugar”, comenta o deputado.

O Republicanos é um partido que tem envergadura na política paraibana e no cenário nacional e com certeza dá uma força ainda maior para Efraim, que declara sentir muita gratidão pela decisão. “A soma de dois partidos fortes, União Brasil e Republicano, traz esforços para representar nosso Estado. Hoje reunimos as melhores condições políticas para agregar mais a chapa do governador. Nós estamos fazendo a boa política, da articulação, da soma de esforços, e esperamos ser o nome escolhido por João”, diz.

Adriano Galdino, presidente da ALP, declara que a decisão tomada é a melhor, inclusive no que se trata da base do governador. “Hoje aposto na candidatura de Efraim. A Paraíba tem acompanhado o quanto ele tem levado recursos, sem contar com a atuação no Congresso Nacional. Estou aqui para somar e tenho capacidade de melhorar a interlocução política. Tá faltando mais político para fazer formação política”, pontua.

Para o deputado Wilson Santiago, a decisão do Republicanos foi de unanimidade. “Nós estamos dando um passo à frente na construção de um projeto político que de fato tem dado certo na Paraíba. Por isso apoiamos um candidato ao Senado Federal e Efraim foi o escolhido por todos”, afirma. Já Danielle Rodrigues, presidente do Republicanos Mulher na Paraíba e pré-candidata a deputada estadual, diz ser uma decisão colegiada. “União Brasil e Republicanos formam hoje uma forte bancada política, podendo postular nomes para sair bem projetados na eleição de 2022. Efraim, conte conosco!”, comemora.