Por meio da doação realizada pela Fundação Ana Lima, braço social do Hapvida, para o Sistema, as operadoras Hapvida, São Francisco, América e RN Saúde farão a doação da medicação aos seus pacientes que tenham prescrição médica
Mais uma vez, o Sistema Hapvida inova em suas ações de combate à Covid-19. Ciente da escassez do remédio hidroxicloroquina no mercado brasileiro, a Fundação Ana Lima, braço social do Sistema Hapvida, fez uma doação limitada de hidroxicloroquina para as operadoras do Sistema Hapvida. Por isso, a partir de hoje, 05 de maio, o Sistema dará, gratuitamente, a medicação para os pacientes que possuírem a prescrição médica para o uso da droga em casa. A novidade, como explica o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, é uma forma de garantir a saúde dos clientes, evitando que a doença se agrave, pois as pessoas que tiverem indicação médica poderão realizar seu tratamento com as dosagens indicadas pelo médico nas próprias residências.
“A percepção clínica de nossos médicos é de que o uso da hidroxicloroquina, em associação com outras drogas, na fase inicial da doença, tem sido um elemento essencial para evitar a gravidade da Covid-19 em nossos pacientes. Dessa forma, para cuidar do nosso paciente e contribuir para que a sua situação não se agrave, vamos doar a medicação, desde que tenha prescrição médica. Quando ele se consultar com nosso médico em nossas unidades, e o médico entender que ele possui condições de ficar em casa e precisa da medicação, daremos acesso à hidroxicloroquina, já que muitos pacientes têm nos relatado dificuldades de encontrar a medicação na rede farmacêutica do País como um todo. Já temos, no momento, tratamento para 20 mil pessoas, mas estamos trabalhando para ampliar essa quantidade”, explica Pinheiro.