O Sistema Hapvida, que é formado pelas operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed, Ame e Hapvida, anunciou a proposta de aquisição da operadora de saúde Medical, com sede em Limeira (SP).
Atualmente, a Medical, que foi fundada em 1972 e é pioneira do setor na cidade, conta com uma carteira de cerca de 80 mil beneficiários de planos de saúde localizados em Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e demais cidades da região. Além disso, a empresa possui uma operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade, que possui cerca de 100 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, pronto atendimento de urgência e emergência, setores de quimioterapia e hemodiálise e um centro cirúrgico de alto padrão.
A negociação permitirá o fortalecimento da companhia no Estado de São Paulo por meio da sinergia com o Grupo São Francisco, que possui cerca de 60 mil beneficiários nessa região, que conta com uma população total de aproximadamente 1,75 milhão de habitantes.
A proposta de aquisição, estimada em torno de R$ 294 milhões, aguarda a aprovação por parte da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Faz parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 155 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 141 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial