Adriano Galdino (Republicanos) foi o deputado estadual mais votado eleito na Paraíba, neste domingo (2) com um total de 59.329 mil votos, consolidando sua reeleição para o 4º mandato. Já Murilo Galdino (Republicanos) obteve 112.891 votos, elegendo-se com expressiva votação para representar a Paraíba na Câmara Federal. Os dois acompanharam a apuração e comemoraram a vitória na casa de familiares em Campina Grande ao lado dos correligionários.
A trajetória política de Adriano Galdino começou em Pocinhos, onde foi eleito o segundo vereador mais votado em 1988 e teve continuidade quatro anos depois com sua eleição para prefeito do município, onde exerceu mandato três vezes. Em 2010, Adriano Galdino foi eleito deputado estadual e entre 2011 e 2012, assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba.
Em 2014, Adriano Galdino foi reeleito deputado e eleito presidente da Assembleia Legislativa. No ano seguinte assumiu interinamente o Governo da Paraíba e permaneceu na função até 22 de julho. Em 2018, foi eleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, cargo que exerce atualmente.
Murilo Galdino
Ex-vereador de Campina Grande e ex-secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino (Republicanos) lançou oficialmente sua pré-candidatura no dia de seu aniversário (2 de julho) reunindo familiares, amigos, correligionários, deputados, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças de mais de 100 municípios paraibanos das quatro regiões da Paraíba.
Murilo Galdino é advogado, casado e pai de três filhos. Ele nasceu em Campina Grande, cidade onde foi vereador entre os anos de 2012 e 2016 e abriu mão de disputar a reeleição para se dedicar à coordenação de campanha do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Na bagagem política também teve o comandado do diretório municipal de um partido político em Cabedelo e antes de as candidatar foi secretário de Estado da Articulação Política do governador João Azevedo.
Como secretário e durante a campanha percorreu a Paraíba e conheceu as principais necessidades de cada uma das regiões pelas quais irá defender como deputado federal na Câmara Federal.