Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM nesta sexta-feira, 26, o ex-vereador e diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, falou sobre as eleições municipais previstas para 2020, e declarou que sua vontade, caso realmente se candidate a vereador, seria a de não se filiar a nenhum partido, apresentando uma candidatura avulsa.
O ex-vereador enfatizou, na entrevista, que atua como um funcionário público há vários anos, e que esse papel o permite atuar com mais liberdade, mas acrescentou que provavelmente se candidate para ocupar uma vaga na CMCG.
– Eu não tenho obsessão por mandato, sou um servidor de carreira do município de Campina Grande, essa condição me dá independência política, a liberdade exercer o meu papel, de criticar e cobrar sobre os direitos da população. Vamos avaliar, é possível que meu nome esteja à disposição de Campina Grande como candidato à vereador –
disse.
Sobre uma filiação partidária, Napoleão declarou que o regimento brasileiro o obriga estar filiado a algum partido, caso queira se candidatar a cargos públicos, mas que seu desejo seria o de apresentar uma candidatura avulsa.
-Se não tivesse partido eu seria um candidato avulso, como em alguns países que não têm a obrigatoriedade de ser filiado a algum partido, mas no Brasil tem essa obrigação. Para qual partido eu for, onde eu estiver, eu estarei o mesmo jeito, talvez eu seja uma das poucas figuras públicas que não mudou de lado- afirmou.