Ex-candidato a vereador em CG, Sindicalista Wilton Maia se filia ao PSB e diz que culpados por crise no partido “serão desmascarados”

Presidente do Stiup, Wilton Maia Velez. (Foto: Renato Araújo – Se Liga PB)

O presidente do STIUP (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Urbanas da Paraíba), Wilton Maia Veléz, poderá novamente disputar uma cadeira para a Câmara de Vereadores em Campina Grande no próximo. O sindicalista foi candidato nas eleições de 2016 pelo PTN (atual Podemos), aonde obteve 834 votos.

Wilton estava presidindo o Podemos na rainha da Borborema, que é presidido no estado pelo vereador Galego do Leite, de Campina Grande, mas decidiu sair, após a legenda ter tomado posição favorável a reforma da previdência. Após o fato, ele disse ter sido procurado pelo PT, PC do B e PDT, mas acabou indo para o PSB.

Ele comentou sobre as crises que o ninho girassol vem passando, após as trocas de farpas entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual João Azevêdo, e classificou o momento como de “reconstrução”, após vários imbróglios para a Direção Estadual.

“Existe um bando de carrapatos de governos, que está sempre à disposição, seja ele qual for. Já foi de um e de outro, e não sabe ficar fora disso. Está sempre à disposição de um governo”, disse, sublinhando que a crise pode ter se dado pelos “maus conselheiros” do atual governo.

“O atual governo, é um governo construído por muitos. O governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho são divergentes, e têm suas posições idênticas. Entretanto governo é governo, e partido é partido. E tem muita gente que não é do PSB, se metendo nas coisas do PSB. Tem muita gente que não é do partido, e fica insistindo em intervir”, criticou, dizendo que essas pessoas serão reveladas.

“Nós do partido vamos desmascarar todos eles, e no momento certo. O que não podemos é aceitar que quem é de fora do partido queira dirigir o partido. Cabe ao dirigentes e filiados ao PSB definir os caminhos que o partido vai traçar e trilhar. Não queremos forasteiros, isso nós não vamos admitir”, afirmou, dizendo que a carta de renúncia de alguns nomes do partido foram encaminhados á direção nacional da legenda.

As declarações foram dadas no programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM, nesta terça-feira(24).

Se Liga PB