Em Fagundes, prefeita desativa lixão e transforma local em área verde

A Prefeitura de Fagundes, no Agreste da Paraíba, o extinguiu o lixão, localizado no Sítio Limão. Todos os resíduos sólidos estão sendo levados para o aterro sanitário de Campina Grande, através da empresa Ecosolo.

O fechamento foi decretado pela prefeita Magna Risucci, que acompanhada de vereadores e demais autoridades visitou a área e plantou mudas de árvores. “Estamos  acabando definitivamente com este lixão. Vamos em seguida, arborizar para ser uma área normal  vegetativa. Isso tudo em respeito ao nossos munícipes e nossa cidade de Fagundes, principalmente aqueles que moram nessa região, aqui”, afirmou a prefeita.

Magna Risucci também anunciou que a área será cercada e colocadas placas, informando sobre a proibição de jogar lixo no local. “Está proibido jogar resíduos neste local, em respeito também àqueles que passaram mais de 15 anos tendo que aguentar toda a espécie de lixo que foi jogado aqui”, frisou Magna. O lixo coletado atualmente na cidade está sendo levado também para Campina Grande.

Acompanharam a prefeita na visita o  presidente da Câmara de Fagundes, Deca Ribeiro, os vereadores Batista do Gavião, Elizeu, João Austrique e Ana Paula Martins, além do procurador do Município, Maxuel Fernandes.