A animação está presente até na montagem dos comerciantes do Parque do Povo para os 40 anos do Maior São João do Mundo. Em três dias, as 163 barracas e quiosques ofertarão comidas e bebidas para os visitantes durante os 32 dias de evento.
Esses pontos comerciais estão em fase final de organização, distribuídos em oito logradouros com nomes de ruas históricas da cidade. Segundo um dos diretores da Arte Produções, Lauro Sobreira, o diferencial deste ano são os pontos de energia.
“Nos anos anteriores, os comerciantes recebiam a barraca e ainda iam procurar, cada um, fazer a sua instalação elétrica. Nesta nova estrutura, eles recebem a barraca já com energia. A eletricidade é ligada ao final da montagem do interior, sem demora e com segurança”, detalhou.
A comerciante Maria do Socorro Andrade, que vende na Barraca da Socorro há 35 anos com comidas e bebidas, estava com sua barraca pronta, já abastecendo os produtos para o início da festa. “Estou muito animada esse ano. Já fico aqui o dia todo, só esperando os ajustes finais da montagem para começar a minha festa”, exclamou.
Gerêncio Gomes também está com sua barraca, A Tradicional, toda arrumada. Com 38 anos de barraca no Parque do Povo, ele disse que espera um ótimo evento, com muitas vendas e alegria.
Gasoseiros
Uma das áreas de comerciantes que teve uma readaptação com o novo layout foi a arena de shows. São 112 comerciantes de bebidas gasosas que ficam distribuídos na grande área. Eles foram divididos e alguns estão em barracas nas laterais do pórtico que separa a arena da pirâmide.
“Fizemos esta adaptação para melhorar o acesso do público às rotas de fuga e dar mais espaço para a circulação de pessoas na arena. Alguns vendedores de bebidas ficarão no pórtico, que fica mais recuado em direção a pirâmide”, explicou.