Circuito Som nas Pedras será realizado em Queimadas-PB no próximo sábado

No próximo sábado (16/11), o município de Queimadas-PB será o cenário da oitava etapa do Circuito Som nas Pedras, o novo projeto cultural do Governo do Estado da Paraíba em parceria com as prefeituras municipais, que valoriza o potencial natural, artístico e cultural das cidades envolvidas.

O evento é gratuito, com início a partir das 16h, no complexo geográfico que reúne o Lajedo do Mirante, a Caverna da Loca e a Pedra do Vento – três dos principais pontos turísticos naturais de Queimadas. Elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), a programação fará jus ao lema do Circuito Som nas Pedras: “onde o grande palco é a natureza”.

No Lajedo do Mirante, o público contemplará o pôr do sol ao som da orquestra do Projeto Prima. Em seguida, na Caverna da Loca, a turma de teatro da Escola Municipal Judith de Paula Rêgo encena a peça “Tataguassu: grande fogo”. E na Pedra do Vento, terceiro ambiente do evento, a cultura local será apresentada por moradores, artistas e poetas da região.

Dentre as apresentações culturais, o Coco de Roda do Mestre Zé Zuca, a Companhia de projeções Folclóricas Raízes, o cantor Hugo Sanfoneiro, os poetas Joelson Miranda e Prof. Antônio Carlos, entre outros.

Conforme a organização do evento, a estimativa de público para esta etapa do Circuito Som nas Pedras é de aproximadamente 300 pessoas. Para tanto, foi elaborada uma estrutura logística para recepcionar os visitantes e garantir a qualidade do evento.  O acesso ao local se dá pela estrada ao lado do Palhoção da Serra,  naBR-104, sentido Queimadas-Campina Grande.

Assessoria