O carateca Jorge Lucas Souto Neves foi um dos destaques do Campeonato paraibano de Karatê, trazendo para Campina Grande, duas medalhas, uma de campeão no kumitê (luta), e outra de vice-campeão no kata. A competição aconteceu neste domingo, 15, em Bayeux.
Jorge Lucas , de 16 anos , compete na categoria júnior. As disputas se deram no kata com o atleta Caio Pereira – 3º lugar recentemente no campeonato sul americano de karatê, disputado em Guayaquil no Equador. No kumitê , a medalha de ouro do campinense veio após a vitória sobre o pessoense Felipe Vargas.
Jorge Lucas é aluno dos professores Rivaldo “Riva” Mota , na academia Olimpos , e de Antonio Guedes Borges na Vila Plínio Lemos, no projeto da Associação de Karatê Sport Center (ASKASC). Por equipe a ASKASC foi a campeã, obtendo 61 medalhas no total, sendo 35 de ouro, 18 de prata e 8 de bronze.
Enfrentando dificuldades como qualquer atleta brasileiro, Jorge Lucas vem participando das competições graças a uma parceria firmada com a oficina automotiva RivaCar, situada em Campina Grande no bairro do centenário.
Pai do atleta Jorge Lucas, o jornalista campinense Josinaldo Neves disse que , mesmo competindo em alto nível, o esporte não atrapalha a vida escolar dele, pelo contrário, ajuda, pois, ele é focado e determinado nos estudos, se destacando na escola onde estuda.
“Jorge Lucas é um menino, calmo, atencioso e mesmo com a pouca idade já tem muitos planos para a vida, é um orgulho para a família e para todos de sua convivência”, destacou Josinaldo Neves.