A Câmara Municipal de Campina Grande adiou, em caráter de urgência, a abertura do ciclo de audiências públicas para discussão do projeto que vai instituir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023, que teria início nesta segunda-feira (30). O adiamento aconteceu, segundo nota divulgada pela Casa, em virtude de problemas de saúde e de falecimento de pessoas próximas aos membros da comissão responsável. A nova data ainda não foi divulgada.
“Regimentalmente, é necessária a presença de pelo menos dois membros da comissão para abertura dos trabalhos, de modo que, ante o impedimento de dois integrantes da comissão, mesmo com a presença de outros vereadores não é possível realizar as audiências”, explicou o presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso.
As audiências são dirigidas pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande, que é presidida pelo vereador Waldeny Santana, com a vereadora Jô Oliveira como secretária e o vereador Saulo Germano como membro.
A abertura contaria com as presenças de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Finanças, de Administração, além da Procuradoria Geral do Município e da Chefia de Gabinete do Prefeito.