Artur Bolinha, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL/CG) comentou sobre a importância da prudência na hora de tratar e disseminar informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Ele comentou que o momento exige cautela e respeito aos cidadãos, que sofrem com o pânico que se instalou na sociedade em virtude da doença.
“É importante que se encare a seriedade do problema de forma prudente. Terrorismos em momentos como esse são perigosos. Precisamos de cautela e responsabilidade na hora de falar sobre o assunto. É claro que nós precisamos tomar as medidas certas e sem dúvida alguma temos a obrigação de respeitar noque é preconizado pelo Ministério da Saúde pra conter a transmissão do cocid-19, mas sempre com o cuidado e a prudência necessária ao falar sobre o assunto com as pessoas”alertou.
Bolinha inferiu ainda que os cuidados preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde devem ser seguidos de maneira rigorosa e não podem ser relativizados.
“As orientações e as medidas de segurança e de prevenção devem ser seguidas, claro. Lavar as mãos com frequência, fazer a higienização dos cômodos da casa, respeitar o isolamento social. Tudo isso deve ser feito, mas repito, com muita prudência, sem terrorismos e com cautela. Dessa forma, venceremos essa luta” reiterou.
Assessoria