Bolinha sobre educação em Campina: “ Isso é desumano”

O pré-candidato à PMCG, Artur Bolinha (PSL), manifestou-se sobre a recorrência de casos de denúncia com relação à irregularidade da merenda escolar na rede municipal de ensino, tendo em vista a última repercussão de um caso em que país de alunos fizeram uma cotinha para fazer a feira da escola. Porque só assim as crianças estão podendo passar o dia todo na creche.

O caso acontece com uma creche nova, inaugurada esse ano e que deveria estar funcionando com as primeiras aulas, no Complexo habitacional Aluízio Campos, porém segue com as atividades paralisadas.

“Gestão pública é algo extremamente sério porque lida diretamente com a vida das pessoas, com possibilidades ou não, de melhorias pra o dia a dia da população. Nesse caso, nós estamos falando de crianças, muitas delas que vão pra creche ou pra escola no intuito principal de se alimentar. Isso é desumano” pontuou Bolinha.

O prefeitável comentou que esse não é um problema pontual no âmbito da educação.

“Alem do déficit no quadro da educação municipal como um todo, em termos de qualidade de ensino, de estrutura física das instituições, de falta de regularidade nos salários dos servidores da educação, a merenda, que é algo fundamental e indispensável, é negligenciada da pior maneira possível. Esse não é o primeiro caso em Campina, muito pelo contrário, a população é desrespeitada dessa forma há muitos anos” pontuou.

Bolinha ainda acrescentou que o sistema de ensino municipal necessita de mudanças urgentes.

“Dentre as principais mudanças que nós precisamos vislumbrar de forma urgente está a introdução de um modelo de Gestão Escolar com diagnóstico das necessidades da Rede de Ensino Municipal. A partir daí é que nós vamos conseguir reformar o ensino de Campina Grande como um todo. Precisamos mudar completamente o que oferecemos pra os nossos estudantes na cidade” enfatizou.

Assessoria