Artur Bolinha comenta sobre viabilidade de um Porto Seco em Campina Grande

O pré-candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Artur Bolinha, após questionado em entrevista à Rádio Caturité FM, comentou a respeito da possibilidade de instalação de um porto seco na cidade como estratégia para atração de investimentos econômicos no âmbito local.

Artur frisou a questão como uma possibilidade plausível, dentro de um contexto a ser analisado de maneira conjunta e referendou-a como um passo desenvolvimentista para o município.

“É preciso fazer uma sondagem pra saber qual é hoje o tipo de pensamento da receita federal e do ministério da economia. Se há essa intenção ou cogitação. Acredito que com o governo liberal que nós temos hoje há espaço pra isso. Pela localização geográfica que Campina Grande tem, em um médio prazo conseguiríamos de forma rápida viabilizar questões econômicas. Seria um ganho sem precedentes pra cidade porque atrairíamos uma grande quantidade de investimento pra Campina” pontuou.

Entenda o Porto Seco

Porto seco ou Estação Aduaneira Interior (EADI) ou ainda chamado de Dry Port, é um recinto alfandegado de uso público de zona secundária no qual são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagem, e é estabelecido o controle aduaneiro através da Receita Federal.

Os Portos Secos foram criados como opção logística para possibilitarem um melhor fluxo logístico, “desafogando” a movimentação de mercadorias em Zonas Primárias (Portos e Aeroportos).

Assessoria