Na 114ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (9), presidida pelo vereador Saulo Germano e secretariada pela vereadora Jô Oliveira, os parlamentares utilizaram o pequeno expediente para apresentar reivindicações relacionadas à educação, infraestrutura urbana, gestão municipal e proteção social. A sessão também registrou menções à realização da festa da padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, e ao andamento da campanha I Natal Sem Fome Pet, iniciativa voltada ao apoio de ONGs e protetores independentes.

Durante a sessão, Jô Oliveira alertou para o atraso de até sete meses nos repasses das subvenções sociais às entidades assistenciais do município, que atendem idosos, crianças, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pacientes em vulnerabilidade e dependentes químicos. A vereadora pediu que a Mesa Diretora busque diálogo imediato com o Executivo para esclarecer a situação e apelou pelo pagamento urgente às instituições.

Jô também destacou ações do final de semana voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, diante dos números alarmantes de violência, lamentando que 187 mulheres são estupradas por dia no Brasil, além das subnotificações. Convidou os presentes para um ato na Praça da Bandeira, nesta quarta-feira, às 16h, promovido pela Frente das Mulheres de Campina Grande.