O humorista Rodrigo Vieira (Mução) receberá o título de cidadão campinense na noite desta terça-feira (18) durante uma solenidade que será realizada nas dependencias da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, uma propositura de autoria do ex-vereador Marinaldo Cardoso e solicitado pela atual vereadora Aninha Cardoso (Republicanos).

O evento começará às 18:30 e terá a partcipação de varios artistas e autoridades que já confirmaram presença, tais como Luan Estilizado, Tirulipa entre outros, e também já confirmaram presença o ex-governador Cássio Cunha Lima, o atual vice-governador Lucas Ribeiro, alem de deputados estaduais e vereadores.

Rodrigo Vieira Emerenciano é um radialista e humorista brasileiro. Seu principal personagem é o típico matuto nordestino Mução.

Famoso em todo o país, e em especial por suas pegadinhas por telefone, Rodrigo é sucesso de audiência com seu programa A Hora do Mução, que é transmitido ao vivo via satélite para diversas emissoras de rádio pelo país. Na TV, seu personagem já participou do programa Apito Final, da Rede Bandeirantes e foi entrevistado no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT.

Rodrigo começou sua carreira no final dos anos 1990 na Rede SomZoom Sat em Fortaleza, uma emissora regional com sede na capital do Ceará, e que distribui seu conteúdo via satélite para pequenas e grandes emissoras de todo território nacional. Em 2002 ele foi para o Recife, de onde apresentou seu programa até março de 2012, quando se mudou-se novamente para Fortaleza.

No início de 2013, Rodrigo transferiu-se com sua trupe para o Rio de Janeiro. Da capital fluminense, passou a transmitir seu programa para todo o país sem nenhuma alteração no horário, formato, ou emissoras afiliadas, fazendo assim com que seus ouvintes não notassem a mudança. Esta mudança foi estratégica para Rodrigo, pois teve a missão de consolidar o sucesso de seu personagem nas regiões sul e sudeste do país e aproveitar os eventos de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas), eventos em que Mução participou das transmissões.