O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou, entre os dias 23 e 26 de novembro, o II Congresso Regional de Biomedicina. O evento trouxe nas suas temáticas reflexões sobre as perspectivas do mercado de trabalho para o Biomédico, com uma palestra do biomédico Alexandre Melo, delegado do CRB (Conselho Regional de Biomedicina da Paraíba), que expôs uma série de novos postos de trabalho que foram abertos, devido a pandemia.

Em suas palavras iniciais, o coordenador do curso de Biomedicina, Jhonatta Alexandre, destacou que um dos focos da grade curricular na UNINASSAU é o mercado de trabalho e empreendedorismo. O professor também ressaltou que muitas parcerias estão sendo firmadas para abrir mais campos de estágios para os estudantes.

“Em conjunto com a Instituição, nós temos antecipado alguns componentes curriculares, a exemplo da disciplina de Estética e Cosméticos, para que os nossos alunos tenham uma base, e daí já possam ir para estágios. O Ser Educacional (mantenedor da UNINASSAU) acompanha essas mudanças no mercado de trabalho e busca sempre atualizar a grade curricular para as necessidades dos estudantes. Com essas mudanças, nós acabamos saindo na frente até mesmo das graduações de universidades públicas”, destacou a coordenação.

Já o delegado do CRB, Alexandre Melo, na sua palestra, destacou que, hoje, três campos da Biomedicina precisam de profissionais capacitados: Análises clínicas; Estética e cosméticos; e Pesquisa científica. “Especialmente, com o início da pandemia, o CRB tem recebido uma grande demanda de laboratórios de análises clínicas, em virtude do grande aumento de exames”, sublinhou.

O II Congresso Regional de Biomedicina aconteceu em paralelo com o II Congresso Regional de Ciências Farmacêuticas. As programações se encerraram no sábado (26). 

Assessoria