Debate na Arapuan: Bruno Roberto garante empenho para combater ativismo judicial quando chegar ao Senado

Um dos principais destaques do debate promovido pela Rádio Arapuan nesta quarta-feira foi o posicionamento de Bruno Roberto acerca de um dos temas que mais gera discussão entre os brasileiros, que é a questão do ativismo judicial, especificamente aquele que tem sido promovido por alguns dos ministros da Suprema Corte brasileira, o STF.

Questionado por um ouvinte que interagiu durante o debate, Bruno assegurou que vai trabalhar firmemente para combater o que vem acontecendo no país, criando uma forte instabilidade entre os poderes e um clima de instabilidade jurídica.

“No Senado Federal, nós vamos atuar muito firmemente para que essa situação do ativismo do poder judiciário, essa perseguição feita por alguns membros do Supremo Tribunal Federal não pode continuar. Nós vamos trabalhar porque é necessário o respeito aos poderes constituídos”, disse o candidato do PL.

Bruno foi além e falou também sobre a questão do piso salarial dos enfermeiros, derrubado de maneira autoritária pelo STF após a aprovação pelo Congresso Nacional e sanção do presidente Jair Bolsonaro. “Minha total e irrestrita solidariedade às enfermeiras e enfermeiros que foram vítimas de uma ação arbitrária que os tirou o direito legítimo ao piso salarial que foi conquistado com tanto esforço. Esses guerreiros da saúde podem ter certeza que nosso trabalho vai ser voltado para defender o que eles conquistaram”.

Bruno Roberto cumpriu agenda nesta quarta-feira na capital durante toda a manhã. O candidato segue ainda hoje com compromissos ao lado de apoiadores e correligionários.