No centro de CG: ampliação de calçadas estreita rua e provoca congestionamentos

A reforma e ampliação por parte da prefeitura de Campina Grande das calçadas da João Tavares, principalmente, no trecho entre a rua João Lourenço Porto e a avenida João da Mata, estão prejudicando a mobilidade urbana, aos estabelecimentos  e provocando engarrafamento.

Para quem vai no seu veículo, o acesso às lojas  escritórios, consultórios e clínicas está inviável, bem como a via de ligação entre o centro da cidade e o açude velho, além do entorno. Veículos pesados não devem passar pelo local devido ao estreitamento da rua.

Com o alargamento das calçadas, a rua se afunila ainda mais e só permite a passagem de um veículo por vez. “Se for acionada por alguma clínica, uma ambulância terá dificuldade de acesso pela rua estreita, que parece um beco”, disse um motorista que passava no local, acrescentando também que uma viatura do Corpo de Bombeiros dificilmente passaria pelo trecho.

Diante dos congestionamentos e problemas para se chegar aos estabelecimentos comerciais e saúde, os empresários, proprietários dos imóveis, clientes e  pacientes cobram da prefeitura a suspensão das obras.