Bolinha endossa críticas e diz que coleta de lixo não funciona bem em Campina Grande

Durante uma transmissão realizada em suas redes sociais na noite desta terça-feira, 4 de fevereiro, Artur Bolinha, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, afirmou que a coleta de lixo de Campina Grande não funciona bem e enfrenta problemas para manter a cidade limpa. A declaração surgiu após a constatação de que a cidade amanheceu, nesta terça-feira, 4, com lixos nas ruas de vários bairros da cidade.

“Denúncias nos mostram que a empresa que coleta lixo em Campina Grande teve esse problema porque a prefeitura não estaria pagando em dia seus compromissos. Isso não é um fato isolado. Já aconteceu há poucas semanas. A empresa que coletava lixo anteriormente saiu alegando o mesmo motivo. É um serviço essencial, que atinge a todos e que, de fato, nos preocupa”, afirmou Artur Bolinha.

Segundo o pré-candidato, os problemas que Campina Grande enfrenta são recorrentes e os campinenses não suportam mais viverem na expectativa de que alguém assuma a prefeitura e possa resolvê-los. Artur Bolinha ainda relembrou o final do governo de Veneziano, em que o mesmo problema ocorreu por um longo período.

“O motivo que leva isso a acontecer, tanto no governo passado, quanto neste, obviamente se dá em função do desequilíbrio financeiro em que a cidade vive. E porque esse desequilíbrio acontece? Basicamente a prefeitura gasta mais do que arrecada e o que gasta, gasta muito mal. Grande parte do que a prefeitura gasta está indo diretamente para uma enorme quantidade de pessoas que está recebendo sem trabalhar”, disse.

Ainda conforme ele, o somatório desses fatores faz com que a cidade perca sua capacidade de investimento e de pagar as suas despesas em dia, não conseguindo, desta forma, prestar serviços de qualidade nas mais diversas áreas, como a coleta de lixo.

Assessoria