Vereador de Lagoa Seca defende consórcio entre municípios da região, para projeto na área de saúde animal

Vereador de Lagoa Seca, Iácome Jácome(PMB). (Foto: Renato Araújo- Se Liga PB)

O vereador de Lagoa Seca, Iácome Jácome(PMB), durante entrevista ao programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM, fez um balanço de suas ações como parlamentar. O parlamentar também é médico veterinário, e defendeu que a região metropolitana de Campina Grande, através de um consórcio, ofereça um serviço hospitalar de saúde animal.

Ele destaca que um dos projetos de lei aprovados na casa, de sua autoria, diz respeito ao controle de natalidade de animais de rua, que já realizou a castração química de mais de 400 animais. “Esse projeto vai ser dado continuidade, a intenção é ampliar ele, e a gente sente essa vontade”, opina, sobre o projeto.

O vereador diz que se reuniu com o prefeito de Puxinanã e Lagoa de Roça, Felipe Coutinho e Severo Luís, respectivamente, para montar uma parceria de consórcio de saúde animal. Uma das soluções, segundo Iácome, seria um veículo “CastraMóvel”, que também iria beneficiar Campina Grande. “Ele ficaria em rodízio nas comunidades, nos municípios vizinhos, um dia com uma equipe de médicos”, disse, realizando de 30 a 40 cirurgias de castração de animais de rua.

2020

Aliado do prefeito Fábio Ramalho(PSD), Iácome adiantou que a sua prioridade é trabalhar na reeleição do prefeito, além de disputar a reeleição para a Câmara de vereadores, nas eleições do ano que vem. “Meu projeto político é o melhor para Lagoa Seca. Hoje a gestão vem dando sua contribuição, nenhuma gestão é perfeita, mas as melhorias em Lagoa Seca são visíveis, e não se pode questionar isso”, pontuou.

Ele reafirmou que é pré-candidato à reeleição, mas que um dia pretende ser prefeito de Lagoa Seca. Iácome é filiado ao PMB, mas que vai mudar de partido. “A gente entende que se não houver uma conjuntura, que se organizem em blocos, dentro de um partido”, assinalou, destacando que o quociente eleitoral saiu das coligações e migrou para os partidos.

“Possivelmente nós mudaremos de partido, por motivo de coalizão, para formar um bloco com os demais vereadores”, afirmou, citando que a base governista em Lagoa Seca tem 10 dos 11 vereadores. A entrevista aconteceu nesta terça-feira(29).

Se Liga PB