Nutricionista orienta alimentação saudável e bons hábitos no fortalecimento da imunidade para toda a vida

Devido ao cenário de pandemia da Covid-19, as pessoas começaram à se preocupar mais com uma alimentação saudável, principalmente para auxiliar na melhora das defesas do organismo. Para a nutricionista Iraci Sabino, da Hapvida, a preocupação com a imunidade não deve se restringir apenas ao período do coronavírus, mas sobretudo para a vida.

“Para melhorar sua imunidade, você precisa estar com minerais suplementados como também as vitaminas. Não só em época da epidemia da Covid-19, mas você deve estar preparado para a vida. É necessário comer bem, dormir bem e fazer exercícios para a pessoa não ficar obesa ”, afirma Iraci Sabino.

Para a nutricionista, é fundamental uma alimentação que contemple os principais nutrientes, como o zinco (presente nos ovos, leite e nas carnes vermelhas), o ferro (presente nas leguminosas como feijão e nos vegetais verdes escuros), selênio (encontrado na castanha-do-brasil e em frutos e hortaliças) e vitaminas A, C e D, importantes para fortalecer a imunidade.

“Você tem que estar com a vitamina D em ordem , que ela é uma fonte muito importante. Precisa comer bem , ou seja, comendo nutrientes que vai favorecer o desenvolvimento dessa vitamina D , da vitamina B12, do ferro , que é muito importante”, enfatiza.

A especialista também sustenta que é fundamental que se mantenha a ingestão de água e reduza o consumo de alimentos ultraprocessados. Iraci Sabino recomenda que alimentos industrializados, alcoólicos e açucarados sejam evitados, priorizando, assim hábitos saudáveis.

Assessoria